Categorias

Porta dos Fundos ganha o prêmio Play de Diamante do YouTube

O canal humorístico Porta dos Fundos recebeu durante a YouTube Fanfest o prêmio Play de Diamante. É o primeiro canal do Brasil a conquistar o título.

O prêmio é concedido pela plataforma de vídeos apenas para os canais que atingem a marca de 10 milhões de inscritos. Lançado em 2012, o Porta dos Fundos já conta com 10,7 milhões de assinantes e 2 bilhões de visualizações.

Robert Kyncl, diretor global de negócios do YouTube, veio pessoalmente ao Brasil para entregar o prêmio à equipe do Porta dos Fundos e parabenizá-los pela façanha. A premiação aconteceu durante a primeira YouTube Fanfest em solo nacional, evento que uniu os maiores produtores de conteúdo com seus fãs em São Paulo, na quinta-feira passada.

play-de-diamante

O YouTube possui três níveis de premiação para seus canais. O Play de Prata é concedido para todos os canais que ultrapassam o número de 100 mil inscritos. Acima dele, está o Play de Ouro, conquistado pelos canais com 1 milhão de assinantes. Por último, a premiação máxima, o Play de Diamante que o Porta dos Fundos conseguiu ao cruzar a marca de 10 milhões de inscritos.

Premiações do Youtube