Categorias

Prefeito de São Paulo volta a criticar a Amazon

A polêmica entre o Prefeito de São Paulo e a Amazon ainda não esfriou e João Dória voltou a tecer duras críticas contra a gigante do comércio eletrônico.

Durante um evento que reuniu empresários concorrentes da Amazon nessa quarta-feira (2), o Prefeito argumentou que o comercial que foi pivô da confusão deveria ter sido tirado do ar.

“”Foi uma atitude oportunista, que eu refuto. A empresa não teve o discernimento de retirar o vídeo, ela deveria ter retirado o vídeo. O correto era retirar”, declarou Dória. O vídeo em questão faz uma alusão à controversa atitude do Prefeito de São Paulo de cobrir pichações e grafites na cidade, pintando muros e estruturas de cinza. O que deveria ter sido a primeira investida de marketing da Amazon no Brasil acabou saindo pela culatra.

A empresa norte-americana chegou a tentar consertar o que fez, mas o estrago na imagem parece ter sido irreversível. Foi a deixa para que os rivais no mercado se oferecessem para ir em socorro da prefeitura: Kabum se comprometeu a doar dispositivos eletrônicos e a Microsoft firmou um acordo de colaboração que já vinha sendo costurado. Durante o evento realizado na quarta-feira, a Saraiva, concorrente direto da Amazon, se prontificou a doar 10 mil livros infantis para as escolas do município. Outras empresas também participaram da corrente de doações anunciada ontem.