Categorias

Prefeitura de São Paulo passa a usar somente versão digital do Diário Oficial

A Prefeitura de São Paulo tomou a decisão de abolir por completo a versão impressa do Diário Oficial, que passará a ser disponibilizado apenas em formato digital no site oficial.

A decisão foi anunciada ontem, através do perfil no Facebook do prefeito João Dória, que gravou um vídeo para explicar a mudança no sistema.

De acordo com Dória, o fim da versão impressa significará uma redução “de mais de R$ 1,5 milhão” nos cofres públicos anualmente ao permitir “economia de papel, sustentabilidade, agilidade no processo”. O prefeito aproveitou a oportunidade para mostrar a última versão impressa que será produzida e anotou um recado na primeira página: “vamos economizar papel”. Confira o vídeo do anúncio abaixo:

Pessoal, a partir de hoje, teremos a publicação do Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo apenas na versão online. Esta mudança trará uma economia de R$ 1,5 milhão de reais ao ano para os cofres públicos. Gestão moderna, eficiente e transparente, trazendo o menor impacto possível para os cofres públicos e para o meio ambiente. #AceleraSP #JoãoTrabalhador #GestãoEficiente #GestãoTransparente

Publicado por João Doria em Quarta, 1 de março de 2017

Impresso desde 1975 pela Prefeitura de São Paulo, o Diário Oficial ganhou sua versão em formato digital há algum tempo e já é possível consultar no site as edições anteriores até 2005. A partir do primeiro dia de Março, não haverá mais uma versão impressa.