Categorias

Presença digital do Windows 8 é menor que do Vista

Windows 8 tem menos usuários que o Vista

Nem mesmo as 40 milhões de cópias vendidas do Windows 8 em um mês foram o suficiente para o sistema ultrapassar suas versões anteriores. De acordo com uma pesquisa feita pela Net Applications, até dezembro de 2012, a presença digital do sistema em computadores era de 1,6%. Número baixo se comparado ao desempenho do Vista, que no mesmo período atingiu 2,2%.

Os problemas do Windows 8 não param apenas na sua popularidade comparada com o Vista. O sistema não tem gerado números altos de vendas, como é de costume após um lançamento da Microsoft: depois de quatro semanas de vendas nos Estados Unidos, foram vendidos 21% menos computadores do que em 2011.

Mesmo que a Microsoft impulsione as vendas, o sistema vai continuar a ter dificuldade em manter o ritmo do Vista, que no final do seu terceiro mês foi responsável por 3,3% de todas as cópias do Windows. Para igualar isso, o Windows 8 teria de dobrar sua participação atual até o final desse mês.

Para a pesquisa, a Net Applications mediu o uso do Windows 8 ao gravar o sistema operacional específico e a versão utilizada pelas máquinas dos visitantes de aproximadamente 40.000 sites monitorados pela empresa.