Categorias

Presidente da Samsung pede que funcionários inovem “sem parar”

O presidente da Samsung Eletronics, Lee Kun-hee, está pedindo que sua empresa esqueça seus velhos modelos de negócios e foque em uma nova onda de inovação de software.

De acordo com o Wall Street Journal, Lee usou seu discurso tradicional de ano novo para pedir aos funcionários que “livrem-se de modelos e estratégias de negócios de cinco, dez anos atrás”, bem como o modo de pensar apenas em hardware. Para isso, ele quer que os gigantes centros de pesquisa e desenvolvimento da empresa “trabalhem todo o dia, sem parar”.

Lee quer melhorar ainda mais a Samsung
Lee quer melhorar ainda mais a Samsung

O discurso de Lee vem apenas um dia depois do valor de mercado da Samsung cair 6 bilhões de dólares em meio a previsões negativas de analistas. Os lucros da Samsung cresceram espetacularmente nos últimos anos, mas muitos temem que sua expansão esteja sendo sufocada pela forte concorrência e falta de inovação.

A Samsung tem sido acusada de seguir outras empresas em mercados existentes, inundando os consumidores com alternativas, em vez de produzir produtos que realmente sejam diferentes. Não está claro se este novo foco em software irá produzir resultados similares ou inovação genuína, mas investidores estão esperando pela segunda opção.