Categorias

Primeira Apple Store do Brasil deve ser inaugurada até março de 2014

Cerca de um ano atrás, a Apple confirmou que estava planejando abrir uma de suas famosas Apple Stores no Rio de Janeiro, mas não mencionou quando isso iria acontecer. Agora parece que temos uma resposta para a dúvida: uma fonte do site 9to5mac está afirmando que a empresa pretende fazer sua inauguração entre fevereiro e março de 2014.

A fonte disse ainda que a expansão da Apple na América do Sul é prioridade alta e a empresa vai começar a relocar funcionários de Apple Stores dos Estados Unidos para o Rio de Janeiro por vários meses no primeiro semestre de 2014. A equipe seria temporária e deve vir para o país para treinar e ensinar práticas de varejo para os funcionários brasileiros.

Apple Store ficará no Shopping Village Mall
Apple Store ficará no Shopping Village Mall

Uma segunda fonte acrescentou que a Apple tinha planejado originalmente abrir a loja em julho deste ano, mas questões relacionadas com contratação de pessoas para gerenciar a loja causaram um atraso.

A urgência pela abertura da loja no Rio de Janeiro durante esse período seria por causa da Copa do Mundo. A decisão estratégica não é inédita para a Maçã: meses antes das Olimpíadas de Pequim em 2008, a Apple abriu uma loja na cidade também.

“Estamos ansiosos para a abertura da primeira Apple Store no Brasil, onde temos clientes fieis e esperamos ganhar muitos outros a cada dia”, disse a empresa no ano passado.