Categorias

PROCON da Paraíba estaria estudando a proibição de Pokémon Go

Segundo jornal local, o PROCON da Paraíba pode estar estudando uma forma de proibir o jogo Pokémon Go no Brasil.

Nas palavras do secretário adjunto do órgão, Tárcio Nóbrega, o órgão está preocupado com o potencial nocivo da prática da jogo móvel e os riscos para os cidadãos.

Em entrevista para o Jornal da Paraíba, o secretário declarou: “estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação concreta definida. O  Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor”. A informação depois foi removida sem explicações do site do jornal, mas ainda é possível encontrá-la através do cache do Google.

A ação teria sido iniciada pelo PROCON do município de Cabedelo, na Grande João Pessoa e estaria prestes a ser enviada ao Ministério Público do Estado da Paraíba. Para Glauberto Bezerra, diretor do MP-PB, “isso merece um estudo mais apropriado, merece análise de dados dos acidentes, do número de pessoas assaltadas”. Mas, de acordo com Bezerra, “até agora não tenho conhecimento disso” e ele ainda estaria aguardando o contado do PROCON de Cabedelo.