Categorias

Projeto Loon do Google cria pânico na Nova Zelândia

Quando o Google começou a testar seus balões com Wi-Fi, a empresa provavelmente não estava esperando causar pânico em nenhum lugar, mas talvez a gigante tenha subestimado o poder de um objeto não identificado voando no céu.

Os serviços de emergência da Nova Zelândia foram contactados depois de um dos balões da gigante de tecnologia ser confundido com um avião caindo. Um helicóptero de resgate foi enviado para investigar os supostos destroços, os quais teriam sido vistos na costa leste da Ilha do Sul.

Balloon

O Google confirmou que um de seus balões realmente caiu no mar e que era difícil manter todos em um só lugar por causa das condições do vento.

Revelado no ano passado, o Projeto Loon do Google envolve a implantação de centenas de balões em uma tentativa de fornecer uma cobertura de Internet para locais remotos em todo o mundo. Infelizmente, os esforços da empresa também têm causado algumas complicações e foram recentemente responsáveis por fazer linhas de energia caírem em uma cidade de Washington.