Categorias

Projeto transforma mouse em PC completo

Já vimos computadores customizados e miniaturizados antes. Mas um que cabe inteiro dentro do próprio mouse? É a primeira vez.

Esse é o protótipo criado pelo polonês Przemysław Strzelczyk, engenheiro de software da Nokia e desenvolvedor de hardware nas horas vagas. Batizado de Mouse-Box, o dispositivo parece e funciona igual a um mouse qualquer, mas, por dentro, guarda um processador, um flash drive de armazenamento, conectividade wi-fi e duas entradas USB e uma de micro-HDMI.

De acordo com o comunicado oficial, você não precisa mais comprar diversos aparelhos para “manter seu computador sempre à mão”.  Para  Strzelczyk, “ao colocar um computador em um mouse, os dois mais poderosos elementos foram combinados em uma unidade”. Confira abaixo o vídeo de apresentação do Mouse-Box:

https://vimeo.com/117083603

As especificações do mini-PC:

  • 1.4GHz ARM Cortex CPU
  • 128GB flash storage (com possibilidade de armazenamento na nuvem)
  • Porta Micro HDMI
  • Wi-Fi
  • 2 portas USB 3.0

Por enquanto, o Mouse-Box ainda é somente um protótipo em busca de financiamento para se tornar um produto comercial. Segundo seu criador, o intervalo de tempo entre o investimento e a produção seria de apenas alguns meses e o dispositivo poderia sair bem barato e estar disponível internacionalmente.