Categorias

Próximo smartphone da BlackBerry terá um assistente virtual parecido com o Siri

O IOS tem o Siri, o Android tem o Google Now, o Windows Phone tem a Cortana, e logo, a BlackBerry terá o BlackBerry Assistant. A fabricante de smartphones canadense revelou hoje detalhes sobre o novo assistente virtual controlado por voz que estará disponível em seu novo smartphone, que será lançado no final do ano.

BlackBerry Assistant aparentemente é uma parte do sistema operacional BlackBerry 10.3 e oferece muitas das mesmas funções encontradas em assistentes virtuais de outras plataformas. Com ele, você pode ver compromissos no calendário, usar a web ou redes sociais, e realizar ações como compor e enviar e-mails.

blackberry-passport-assistant

 

Todas as suas funções podem ser controladas por voz e, segundo a empresa, “você vai ser agradavelmente surpreendido com o grau de precisão que o BlackBerry Assistant tem em reconhecer os seus pedidos”.

O sistema é projetado para melhorar de acordo com seu uso, algo que a Microsoft também promete com o Cortana no Windows Phone. Ele também pode modificar notificações com base em compromissos do calendário e horários de reuniões.

Não está claro, no entanto, se o assistente terá uma personalidade, assim como Siri e Cortana, ou se ele será mais robotizado em suas respostas como o Google Now.