Categorias

QuakeCon 2016 revela Prey e o novo Quake

Depois de serem apresentados durante a E3 2016, os jogos Prey e o novo Quake finalmente ganharam vídeos de jogabilidade durante a QuakeCon 2016.

O tradicional encontro de jogadores serviu de palco para a produtora Bethesda exibir pela primeira vez como está ficando o resultado final dos dois jogos.

Prey é uma reinvenção de uma franquia lançada em 2006, que quase teve um segundo jogo, mas acabou sendo cancelado. Em 2017, a marca será utilizada em um novo título, completamente diferente do original ou da abortada continuação. Em um futuro não muito distante, uma estação espacial parece ser assombrada por criaturas de fumaça vindas das profundezas sombrias do vácuo. Ou será tudo um sonho? Confira o vídeo:

O jogo não tem ainda uma data de lançamento, mas chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Outro que reapareceu durante a QuakeCon foi justamente o novo capítulo do jogo que dá nome ao evento: Quake Champions. Tudo indica que o próximo título irá seguir a linha de Quake III, com frenéticas batalhas multiplayer em arenas fantásticas. A Bethesda está de olho no mercado de e-sports e prometeu que os jogadores terão habilidades diferenciadas que podem alterar o rumo dos conflitos. Confira a primeira prévia do jogo:

Quake Champions terá um Beta aberto no início do próximo ano, mas ainda não há uma data confirmada para o lançamento final. Por enquanto, o jogo está anunciado apenas para o PC, mas não seria surpresa se também chegasse para os consoles.