Categorias

Qualquer pessoa pode participar agora dos Google Hangouts

Depois das mudanças de foco do Google+, agora é a vez de desvincular o Google Hangouts de vez do serviço: a partir de agora, não é preciso mais ter conta no Google para participar de uma conferência.

Embora ainda seja obrigatório para o organizador de uma conferência possuir uma conta Google, ele pode convidar qualquer um através de um link. Participantes não precisarão nem mesmo preencher dados para entrar.

O Google compara a novidade com a facilidade de entrar em uma reunião no mundo real: basta entrar na sala e você já está participando. E foi pensando no mundo dos negócios e na solicitação dos usuários que o serviço foi alterado.Basta aceitar o convite enviado pela Internet, digitar um nome de apresentação e o convidado está dentro do Hangout.

guest access hangouts

Apesar da nova facilidade de acesso, o organizador do Hangout continua com controle total sobre a conferência, por razões de segurança, e pode limitar a transmissão apenas para pessoas dentro da mesma organização, silenciar participantes ou mesmo expulsar.