Categorias

Que tal um pouco de Tomb Raider no seu navegador?

A tecnologia evoluiu tanto que agora você pode jogar o primeiro Tomb Raider (de 1996) diretamente no seu navegador, sem necessidade de plugin algum.

Batizado de Open Lara, a iniciativa é fruto do trabalho de um único fã das aventuras da exploradora inglesa e traz um dos níveis do título original para ser jogado na íntegra.

XProger se inspirou no projeto de código aberto OpenTomb, que ainda se encontra em fase de desenvolvimento, para fazer sua própria versão de como seria transpor o clássico dos jogos de ação para os navegadores modernos. O resultado é o segundo nível de Tomb Raider, City of Vilcabamba, disponível para quem quiser relembrar seus desafios ou está com um tempinho livre na hora do almoço. Os controles são bastante intuitivos e o jogo roda macio, mesmo em máquinas mais modestas.

open-lara

A versão de XProger também permite que os jogadores carreguem outros níveis, se ainda tiverem o jogo original instalado em suas máquinas, ou, pelo menos, os arquivos de definição utilizados pelo jogo. Seu motor carrega os arquivos necessários e roda Tomb Raider dentro de uma janela no navegador.