Razer - Project Linda
Categorias

Razer apresenta “Project Linda”, uma mistura de laptop com smartphone

A Razer é uma das principais marcas do mundo quando se trata de periféricos gamers. Teclados, mouses, notebooks, headsets, mousepads e vários outros produtos: tudo isto está presente no portfólio da empresa, que fabrica seus produtos seguindo rígidos padrões de qualidade.

Durante a CES 2018, a empresa aproveitou para apresentar algo bem interessante. Um protótipo de uma espécie de mistura entre laptop e smartphone, um produto híbrido chamado “Project Linda”. Trata-se, a princípio, de um notebook com tela de 13.3″. O notebook, entretanto, permite a conexão do Razer Phone, o smartphone da Razer.

Razer - Project Linda

O Razer phone, smartphone equipado com processador Qualcomm Snapdragon e 8GB de memória RAM, se encaixa exatamente no espaço reservado ao touchpad do “Project Linda”, o qual fica então muito mais interessante, além de poderoso. Assim que o usuário encaixa o Razer Phone no “Project Linda”, eis que surge, então, o verdadeiro touchpad do conjunto. Um touchpad com tela de 5,7″ que pode ser usado também como um display secundário para acesso a aplicativos e tarefas diversas, por exemplo.

Usuários de Android e entusiastas de laptops precisam de alta performance em uma forma compacta, que é o que fornecemos ao unir os premiados Razer Phone e laptops da Razer”. O ‘Project Linda’ combina o melhor dos dois mundos, trazendo uma tela maior e um teclado físico ao ambiente do sistema operacional Android.

Um teclado embutido e em tamanho real junto com os recursos do ‘Project Linda’, tornam o sistema ainda melhor para trabalhar e se divertir. Desta forma, os usuários podem aproveitar uma experiência responsiva, confortável e customizada para o ambiente Android, com atalhos de navegação, busca e seleção de aplicativos“, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

Vale a pena lembrar que o “Project Linda” roda Android, além de contar com suporte à tecnologia Chroma, da Razer. Um mouse também pode ser conectado ao notebook, vale lembrar, o qual conta com uma porta USB-A e uma USB-C.

O “Project Linda” possui chassi em alumínio, com apenas 15 milímetros de espessura. Ele pesa apenas 1,25kg, além disso (com o Razer Phone já conectado), e também possui bateria interna de 56.6 Wh, 200GB de armazenamento interno, dois alto-falantes frontais, entrada de áudio de 3.5mm, webcam de 720p e um microfone dual-array.

Fique agora com um vídeo do produto: