Categorias

Red Hat alcança um bilhão de dólares de lucro ao ano

Red Hat na cabeça!
A Red Hat se tornou a primeira empresa de Open Source a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares de lucro em um ano. E o departamento de Relações Públicas não perdeu a oportunidade de lembrar frases famosas de quem não apostava no crescimento do Linux!

Com a divulgação do último relatório de faturamento, a Red Hat revelou que lucrou US$1.13 bilhão no último ano, um aumento de 25% em relação ao período anterior. Recentemente, o Linux vem se tornado uma opção flexível comercialmente, sendo utilizado desde em data centers até em dispositivos móveis. Estima-se que um terço dos sites existentes rodem em servidores com alguma versão do sistema operacional.

Aproveitando a marca histórica, o departamento de Relações Públicas da Red Hat enviou uma mensagem para os principais noticiários recordando frases que previam o fim do Linux:

  • “Linux é a modinha da hora.” Gartner, 1999
  • “Nós pensamos no Linux como um competidor no mercado estudantil e nos hobbyistas mas eu realmente não acredito que o veremos no mercado comercial de forma alguma.” Bill Gates, 2001
  • ” Eu diria que pouquíssimas empresas de Open Source chegarão em qualquer ponto perto de um bilhão de dólares”. Glyn Moody, Computer World, 2010

Pelo visto, o ano do Linux chegou.

.