Categorias

Reddit cancela subreddit ligado às fotos nuas de celebridades

TheFappening, um novo subreddit que se tornou o espaço não oficial para usuários encontrarem todas as fotos de celebridades nuas reveladas na semana passada, foi oficialmente cancelado e excluído pelo Reddit.

Em um comunicado publicado em seu blog oficial, um representante da empresa disse: “Lamentamos o roubo dessas imagens e não toleramos suas distribuições generalizadas”. Visitantes do subreddit agora são recebidos com a imagem abaixo:

capture-20140908-105054

Após o vazamento inicial de centenas de fotos de celebridades nuas através do 4Chan, TheFappening emergiu como um centro de distribuição das imagens roubadas.

No início, o Reddit decidiu não proibir o subreddit; em vez disso, a empresa respondeu a pedidos e removeu apenas fotos privadas hospedadas em seus servidores, conforme exigido por lei.

No entanto, parece que houve uma divisão dentro da empresa entre aqueles que pensavam que a aba deveria ser excluída e aqueles que acreditavam que tinham o dever moral de encerrar o subreddit. As pressões intensificaram uma vez que foi descoberto que fotos da ginasta McKayla Maroney e da atriz Liz Lee foram tiradas antes delas se tornarem maiores de idade.