Categorias

Reddit finalmente ganha aplicativos oficiais

Pode parecer estranho, mas até o dia de hoje o Reddit, uma das maiores comunidades de discussão da Internet, não tinha um aplicativo oficial. Mas esse problema acaba de ser resolvido para as plataformas móveis.

O cliente oficial e gratuito do Reddit já está disponível para download para iOS e Android e traz acesso a todo o conteúdo do site, organizado por tópicos e grupos, com funcionalidade de votação e visualização de imagens.

Até recentemente, fãs do Reddit utilizavam um aplicativo chamado Alien Blue para navegar pelo serviço em seus dispositivos móveis. Criado por um fã do serviço, o Alien Blue foi comprado pelo próprio Reddit no final do ano passado e o aplicativo foi removido das lojas em Fevereiro deste ano. Inicialmente, os planos envolviam repaginar o Alien Blue para um novo lançamento, mas foram descartados em prol de criar um novo aplicativo do zero, com a marca Reddit.

reddit

Vale ressaltar que quem insistir em continuar usando o Alien Blue instalado em seu aparelho não perderá acesso ao conteúdo. Apesar do aplicativo não receber mais atualizações, ele seguirá funcionando por tempo indeterminado. Mas o Reddit recomenda que os usuários migrem para o aplicativo oficial da comunidade, que traz um visual mais moderno e prático de usar.