Categorias

Redes sociais: Carnaval gera 5 vezes mais interações do que o Oscar

O carnaval de 2014 levou milhares de foliões às ruas, mas também invadiu as redes sociais. Só no Facebook, foram mais de 125 milhões de comentários sobre a celebração, já no Twitter, a cidade mais citada do mundo foi o Rio de Janeiro.

De acordo com o próprio Facebook, cerca de 28 milhões de usuários publicaram posts, fotos, vídeos ou “curtiram” mensagens relacionadas com o carnaval. Na rede social, a escola Vai Vai foi a mais citada em São Paulo, enquanto a preferida do Rio foi a Portela.

O termo “carnaval”, inclusive, esteve em dois terços das menções feitas no site entre 28 de fevereiro e 4 de março. As palavras “escola de samba”, “samba-enredo”, “carro alegórico”, “rainha da bateria” e “desfile” também ficaram no topo.

Carnaval é mais popular que o Oscar
Carnaval é mais popular que o Oscar

O carnaval foi tão mencionado na rede social que gerou cerca de cinco vezes mais interações do que o Oscar, que produziu, mundialmente, 25 milhões de comentários, curtidas e recomendações.

Já no Twitter, de acordo com a consultoria Elife, foram mais de 2 milhões de tuítes com o termo “carnaval” e o Rio de Janeiro foi a cidade campeão de menções, com 56% do total. Na lista das cidades mais mencionadas por lá, ainda se encontram São Paulo (21%), Belo Horizonte (9%), Recife (7%) e Brasília (7%).