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Reino Unido começa a substituir anúncios em sites de pirataria com banners de alerta

No Reino Unido, usuários que tentarem acessar sites com conteúdo pirata agora verão um banner pop-up avisando que o lugar está sob investigação e aconselhando-os a fecharem o navegador.

A unidade de crimes contra propriedade intelectual (PIPCU), executada pela polícia de Londres, começou a substituir anúncios pagos em sites que infringem direitos autorais com alertas, em uma tentativa de interromper a fonte de receita que esses sites geralmente dependem para ficarem no ar.

O chefe da PIPCU, Andy Fyfe, afirma em um comunicado que isso também vai ajudar os consumidores: “Quando anúncios de marcas bem conhecidas aparecem em sites ilegais, eles lhes dão uma aparência de legitimidade e, inadvertidamente, enganam os consumidores a pensarem que o site é autêntico”.

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A polícia trabalhou em conjunto com a empresa de anúncios “Project Sunblock” para criar os banners de alerta, como parte de uma iniciativa chamada “Operação Criativa”, que une companhias de publicidade do Reino Unido para impedir que sites ofereçam aos usuários conteúdo ilegal que viole direitos autorais.

Os sites atuais que mostram os banners foram denunciados à polícia por detentores de direitos. Ele têm de fornecer provas detalhadas de como o site está envolvido em violações. A polícia vai primeiro contatar o proprietário do site para oferecer a oportunidade de corrigir o comportamento e optar por operar legitimamente, se isso não acontecer, as autoridades buscarão a suspensão do site ou a substituição de anúncios para interromper a receita.