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Relatório da Anatel aponta Tim como líder de reclamações

Relatório avalia qualidade de operadoras móveis

Para melhorar a qualidade da telefonia móvel do Brasil, a Anatel decidiu fazer uma avaliação trimestral com as três operadoras que, no ano passado, tiveram suas vendas suspensas. De acordo com o primeiro relatório, a líder de reclamações foi a Tim, seguida pela Claro e Oi, respectivamente. 

Segundo a primeira avaliação, feita durante os meses de agosto, setembro e outubro de 2012, a TIM gerou um pico de mais de 4.000 reclamações no primeiro mês, sendo seguida pela Claro com mais de 2.000 queixas. Já a Oi teve um pouco mais de 1.500 reclamações. 

 

As três fecharam o primeiro trimestre de avaliação com queda nas reclamações, mas mesmo assim a Tim, segunda maior operadora brasileira, ainda fechou o período com mais reclamações do que as outras.

Em julho do ano passado, as operadoras tiveram suas vendas suspensas em determinados Estados pela Anatel por problemas na qualidade dos serviços. As operadoras tiveram que apresentar propostas de melhorias e medidas que garantissem qualidade nos serviços.