Categorias

Resident Evil Zero será remasterizado para diversas plataformas

O prelúdio da franquia Resident Evil finalmente será relançado para diversas plataformas em 2016. Resident Evil Zero HD sairá para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Lançado originalmente em 2002, com exclusividade para o Nintendo Gamecube, o jogo foi portado em 2008 para o Nintendo Wii, sem sofrer modificações. A nova versão prevista para o início do ano que vem será remasterizada e trará gráficos em alta resolução, além de outras mudanças ainda não anunciadas.

Confira o trailer original do jogo:

Koji Oda, diretor da versão original, está de volta ao desenvolvimento do título, assim como diversas pessoas que trabalharam na produção do jogo em 2002. Oda e o produtor Tsukasa Takenaka gravaram uma mensagem em vídeo em japonês (ative as legendas) para os fãs da franquia:

Por anos, esse capítulo da série esteve inacessível para fãs de outras plataformas. A história funciona como um prelúdio dos eventos retratados no primeiro Resident Evil e traz a agente da S.T.A.R.S. Rebecca Chambers investigando uma série de assassinatos e se associando com o condenado Billy Coen quando esbarra em uma epidemia de zumbis nos arredores de Raccoon City.

O relançamento em HD de Resident Evil Zero já é o terceiro título da série a receber esse tipo de tratamento e faz parte da estratégia recém-anunciada da produtora Capcom de investir pesado em remasterizações de clássicos do seu catálogo.