Categorias

Robô da Boston Dynamics ganha visual moderno

Desde que foi adquirida pela gigante japonesa SoftBank, a startup de robótica Boston Dynamics tem aperfeiçoado seus protótipos e agora é a vez do simpático SpotMini ganhar um novo visual, muito mais moderno e elegante.

Agora, sai o jeitão de projeto montado às pressas e chega um layout que está bem próximo de um produto final pronto para o mercado: um robô-cachorro bastante esperto.

É uma grande evolução para o SpotMini, apresentado pela primeira vez em Junho de 2016 como um relativamente desengonçado assistente doméstico com pescoço de girafa e a estranha capacidade de escorregar em cascas de banana. Não apenas seu visual está mais adequado ao que se espera de um robô comercial, como também sua movimentação está mais precisa, resultado de um ano e meio de aperfeiçoamentos. Confira:

A Boston Dynamics promete novidades sobre o SpotMini para breve, mas não se sabe ainda se a empresa está falando de uma eventual data de lançamento ou de um vídeo mais completo com outras funcionalidades do robô. Em um momento em que se discute máquinas de guerra assustadoras, novidades sobre um robô inofensivo e carismático seriam mais do que bem-vindas…