Categorias

Robô da MasterCard vai atender clientes no Pizza Hut

A MasterCard fez uma parceria com o Pizza Hut Asia para colocar o robô Pepper da Softbank para atender clientes nas lojas franqueadas da pizzaria.

Essa será a primeira aplicação comercial do simpático autômato Pepper e deverá ser implementada até o final do ano em locais selecionados.

O robô irá receber os clientes na entrada e registrar suas credenciais usando o recurso do aplicativo MasterPass, oferecido pela operadora de cartões de crédito, ou o QR Code disponível na interface do peito do robô. Em seguida, Pepper irá exibir o menu e acompanhar o usuário em seu pedido, sugerindo ofertas e acompanhamentos, de forma natural. Embora o pedido seja entregue por um atendente humano, o robô retorna para completar o pagamento de forma rápida, prática e segura.

Confira o vídeo de como a MasterCard imagina um serviço semelhante em um café asiático:

Analisando a proposta, é fácil perceber que o robô funciona como um quiosque de pedidos, ou mesmo um aplicativo. Mas provavelmente o objetivo da parceria é atrair clientes para as lojas pela curiosidade de ver Pepper em funcionamento, ao mesmo tempo que se busca um nível maior de interação e familiaridade que não seria possível com um terminal fixo.