Categorias

Robô de batalha testa faca gigante

O que você precisa fazer para tornar um robô de batalha que irá se confrontar com uma máquina de guerra de outro país ainda mais interessante do que já era? Colocar lâminas gigantes nos braços.

Pelo menos, essa foi a ideia encontrada pela MegaBots para turbinar seu gigante MKIII de 6 toneladas e ao mesmo tempo convidar a YouTuber Simone Giertz para prestigiar o seu trabalho.

No mais recente vídeo de bastidores dos norte-americanos da MegaBots, foram inseridas lâminas em cada braço do colosso, cada faca pesando mais de 200 quilos, e vários objetos no seu caminho para serem picotados com nervosa eficiência. A inspiração veio dos vídeos de Giertz, onde ela desenvolve e demonstra robôs desajeitados, inclusive um picador de cenouras. Desta vez, a própria Giertz foi convidada a comandar o robozão e o resultado você confere abaixo:

A YouTuber ficou tão empolgada com a experiência que também postou um vídeo explicativo em seu canal, com cenas inéditas da sua performance com as tais “facas do destino”:

Se tudo der certo, a luta entre o MKIII da MegaBots e o Kuratas da japonesa Suidobashi Heavy Industry deve acontecer ainda esse ano. De acordo com os organizadores, haverá mesmo destruição e violência. A MegaBots também espera que o duelo seja um sucesso, para dar início a um plano de cinco anos de transformar as lutas de robôs em evento esportivo anual, a exemplo da Formula 1. Até lá, pianos irão sofrer…