Categorias

Robô gigante Eagle Prime está pronto pra luta

Está se aproximando a data da primeira batalha mortal entre robôs gigantes do planeta e a norte-americana MegaBots Inc. avisa: Eagle Prime está pronto.

Anteriormente conhecido como Mk.III, o robô veio sendo desenvolvido nos últimos meses e testado contra diferentes tipos de desafios, mas os engenheiros garantem que os trabalhos se encerraram.

Com quatro metros de altura e 12 toneladas de puro metal, a máquina de 2.5 milhões de dólares vai encarar em Setembro o titã japonês construído pela Suidobashi Heavy Industries. O confronto será transmitido pelo YouTube e será a conclusão de um desafio que já dura anos. Mas o local da batalha é um segredo: “o duelo será filmado em um local privado ao invés de um evento ao vivo com ingressos devido a preocupações de segurança para a audiência e a imprevisibilidade da tecnologia sendo utilizada”, diz o comunicado oficial das duas empresas.

Enquanto a luta não acontece, confira como ficou Eagle Prime, o competidor norte-americano:

A empreitada toda pode parecer uma brincadeira sofisticada, mas conta com o apoio de grandes empresas como a Autodesk e a atenção de diversos fabricantes e pesquisadores de robótica, interessados nas soluções e tecnologias empregadas na construção dos dois combatentes.

Mas Matt Oehrlein, um dos fundadores da MegaBots Inc. confirma que o objetivo final de sua empresa é mesmo criar uma “liga esportiva internacional” e transformar o confronto em um esporte. “O que as pessoas realmente querem é destruição e um combate épico de robôs gigantes”, proclama o engenheiro.