Categorias

Robô miniatura “trolla” cachorro em comercial fofo

Não temos certeza se essa é a melhor maneira de se vender um produto, mas a verdade é que o robô miniatura desse vídeo “trolla” um pobre cachorro que tirava sua soneca.

Cozmo é meio-robô, meio-brinquedo desenvolvido pela Anki, que, a julgar pela propaganda é um completo sacana, com direito a risadinha marota.

O vídeo é curto e faz parte de uma série que está começando, batizada de “Cozmoments”. A ideia da empresa é mostrar que o robozinho não apenas teria uma Inteligência Artificial capaz de tomar decisões como também tem uma personalidade, digamos, única. O anúncio se chama “Best Friend” (“Melhor Amigo”, em Português), mas duvidamos muito que o cachorro aprove esse título. Confira abaixo:

Se Cozmo lembra a fisionomia e o jeito brincalhão de WALL-E, o robô simpático do longa de animação anônimo, não é coincidência. A Anki contratou o animador Carlos Baena, da mesma Pixar responsável pela animação, para ser o diretor criativo do produto. Ele lidera o time que criou os movimentos e expressões faciais do robô de brinquedo com a clara intenção de ter na vida real o mais próximo que podemos obter do robô do cinema.

Cozmo deve chegar ao mercado em Outubro, com o preço de lançamento de US$180. Segundo a Anki, o robô é capaz de lembrar rostos, jogar jogos simples, manobrar pelo ambiente da casa e outras atividades. Além de perturbar o sono de cachorros, aparentemente.