Categorias

RPG Dungeons and Dragons ganha ferramentas oficiais para dispositivos móveis

A editora Wizards of the Coast anunciou esse final de semana o lançamento do primeiro conjunto de aplicativos oficiais para o clássico RPG Dungeons & Dragons.

Batizado de D&D Beyond, o pacote traz ferramentas que irão ajudar a complementar uma sessão tradicional de jogo, auxiliando os jogadores a coordenarem seus personagens e o mestre do jogo a programar a aventura.

O aplicativo D&D Beyond contém um compêndio oficial de regras atualizado para a 5ª Edição de Dungeons & Dragons, um construtor de personagens e uma folha de personagem interativa que permite atualizações durante o andamento das sessões de jogo. Por enquanto, o complemento digital está disponível em fase Beta fechadae os interessados podem se cadastrar no site oficial para terem acesso. Confira o trailer da novidade:

Depois de tentativas tímidas da empresa de entrar no mercado digital no passado, fabricantes terceirizados acabaram criando ferramentas para dispositivos móveis que cobriam esse nicho de mercado. Em parceria com a Curse, a empresa de mídia braço da Twitch que atua na criação de sistemas de gerenciamento para jogos eletrônicos, a Wizards of the Coast tenta agora recuperar a defasagem com o seu público.

“D&D Beyond oferece uma forma para os jogadores serem capazes de mesclar ferramentas digitais com a diversão de contar histórias ao redor da mesa com seus amigos”, aposta Nathan Stewart, Diretor Senior da divisão Dungeons & Dragons da editora. “Esses instrumentos representam um passo adiante para o D&D, e nós estamos empolgados para colocá-los nas mãos dos jogadores em breve”. Por enquanto, não há data prevista para o lançamento ou mesmo para o início da fase Beta.