Categorias

Rumor: Apple estaria considerando simplificar o Centro de Notificações para o iOS 8

Embora o iOS 7 esteja quase celebrando seu primeiro ano no mercado, parece que a Apple já está focando no iOS 8 e em todas as mudanças que pretende fazer.

De acordo com fontes do site 9to5Mac, a Apple planeja melhorar e refinar a funcionalidade de alguns de seus atuais aplicativos e recursos para o iOS 8.

Um dos primeiros recursos que devem ganhar uma atualização é o Centro de Notificaçãões, que deve ser simplificado. No iOS 7, o menu inclui três seções de notificações diferentes: a do dia, uma geral e uma para mensagens, emails e ligações perdidas.

Para o iOS 8, a Apple estaria considerando reduzir o painel, incluindo apenas a seção do dia e a geral, que combinaria todas as notificações e as perdidas, tornando a experiência geral mais simples. Depois de adquirir a equipe por trás do aplicativo Cue no ano passado, a Apple supostamente vem trabalhando para adicionar informações adicionais ao Centro, mas é incerto se essas melhorias estarão prontas para o iOS 8.

iOS 8 será lançado ainda nesse ano
iOS 8 será lançado ainda nesse ano

A gigante também estaria trabalhando e testando uma funcionalidade que permitiria que aplicativos da App Store compartilhassem dados. Por exemplo, uma aplicação de edição de fotos pode ter a capacidade de fazer o upload do conteúdo diretamente no Instagram ou Facebook.

Segundo as fontes do site, a Apple está considerando remover o Game Center do iOS e OS X. Em vez de ter o (pouco usado) aplicativo, a funcionalidade irá apenas ser encontrada dentro de jogos que integraram o serviço.

Além dos ajustes em aplicativos, a Apple supostamente vem trabalhando para acelerar o iOS 8, em comparação com iOS 7. Aplicações seriam abertas e fechadas mais rapidamente e a navegação geral do sistema também estaria muito mais suave e estável.

A introdução oficial do iOS 8 ainda está a alguns meses de distância, por isso os planos da empresa podem, e provavelmente irão, mudar bastante ainda.