Categorias

Rumor: Apple planeja dois iPhones maiores para 2014

O iPhone pode estar ficando maior de novo: Segundo o The Wall Street Journal, a Apple está desenvolvendo um par de novos iPhones com telas maiores, um de 4,5 polegadas na diagonal e um com mais de 5 polegadas. Pelo que parece a empresa está planejando lançá-los ainda neste ano. Relatos de que a Apple está planejando um iPhone maior têm persistido por algum tempo, com o próprio jornal relatando várias vezes em 2013 que tais dispositivos estavam sendo desenvolvidos.

Supostamente, ambos os dispositivos serão feitos de metal, mas não contarão com telas curvas, um recurso que recentemente foi o centro de boatos em outros sites. Ainda de acordo com o TWSJ, o desenvolvimento do modelo menor está mais avançado e ele já está sendo preparado para produção em massa. O iPhone maior ainda está em processo de desenvolvimento preliminar, embora relatos anteriores sugerem que ele está na fase de planejamento há algum tempo. No entanto, o Jornal adverte que nenhum plano foi finalizado ainda e poderia vir a ser alterado.

iPhoen deve crescer em 2014
iPhone deve crescer em 2014

Parece que a Apple está finalmente se preparando para enfrentar o ataque de grandes celulares com Android que muitos consumidores têm procurado no mercado. O último display do iPhone que ganhou um aumento foi o iPhone 5, lançado em 2012, que pulou de 3,5 para 4 polegadas na diagonal.

Relatórios anteriores de vários meios de comunicação têm colocado os tamanhos de display dos potenciais dispositivos entre 4.7 e 5.7 polegadas. Até agora nenhum outro recurso novo para os dispositivos têm sido foco de rumores.