Categorias

Rumor: Apple testa métodos alternativos de carregamento de bateria para iWatch

Mais detalhes sobre o muito especulado iWatch da Apple parecem ter aparecido: o New York Times está relatando que a gigante está testando vários métodos de carregamento de energia alternativos para o seu dispositivo wearable.

De acordo com o NYT, um dos métodos que a Apple tem testado é carregar a bateria sem fios através de indução magnética. Um método semelhante de tecnologia já é utilizada por alguns smartphones da Nokia.

Outro método possível que a Apple estaria explorando é adicionar uma camada de carga solar para a tela curvada de vidro do relógio, alimentando o dispositivo quando ele estiver na luz do dia . O NYT observa que, em julho, a Apple conseguiu uma patente para uma bateria flexível que poderia ” facilmente ser combinada com uma camada de painel solar flexível.

Apple-iWatch-
iWatch pode ter maneiras extras de ser carregado

Segundo outra patente de 2009, a Apple também poderia estar fazendo experiências com a idéia de carregar a bateria do relógio através de movimento, assim quando o braço do usuário se mexer, uma pequena estação de carregamento poderia ser ativada.

Embora o iWatch já seja algo definitivo – a Apple já entrou com pedidos para a marca em vários países como Japão , México e Taiwan -, sua data de lançamento ainda permanece um mistério.