Categorias

Rumor: Marissa Mayer quer acabar com parceria entre Yahoo e Microsoft

Parceria entre as empresas foi formada em 2010

Depois de se mostrar decepcionada com os resultados da parceria de 10 anos entre o Yahoo e a Microsoft, Marissa Mayer agora parece estar procurando modos para tirar a empresa do acordo.

Segundo fontes do jornal Wall Street Journal, a executiva vem tentando acabar com a parceria desde quando saiu do Google para se juntar ao Yahoo no ano passado, mas até agora não teve sucesso.

Em 2010, as empresas se juntaram em uma parceria de 10 anos, na qual a Microsoft teria controle sobre a ferramenta de busca do Yahoo, enquanto a gigante se tornaria o ponto focal de vendas para opções Premium da Microsoft. No entanto, a relação não teve a margem de lucros imaginada.

Mayer expressou publicamente sua insatisfação com a parceria, dizendo que o acordo não trouxe o aumento de receita ou participação de mercado que era esperado: “Um dos pontos da aliança é que nós queremos aumentar a participação de ambas as empresas no mercado, não apenas trocar audiência”, disse Mayer.

O Yahoo não quis comentar sobre os rumores, dizendo apenas que “a Microsoft continua a ser um parceiro importante do Yahoo”. A Microsoft também se recusou a falar sobre o assunto, afirmando que está trabalhando com a gigante de buscas para melhorar a parceria.