Categorias

Rumor: Mozilla estaria desenvolvendo dispositivo de streaming para competir com Chromecast

Se os novos rumores estiverem certos, o Google pode ter um rival de peso para competir com seu Chromecast: Segundo o site GigaOm, a Mozilla pode estar trabalhando em um pequeno dispositivo de streaming que usaria o Firefox OS.

O novo dispositivo de streaming supostamente tem estado em desenvolvimento há algum tempo, e mudanças ainda estão sendo feitas. Mas seu foco já parece estar estabelecido: GigaOm relata que desenvolvedores poderão criar aplicativos para várias plataformas, incluindo Windows Phone e o novo Fire, da Amazon.

No entanto, não está claro como será o hardware desenvolvido pela Mozilla. Em uma declaração oficial, um porta-voz escreveu:

“Firefox OS é uma plataforma aberta disponível gratuitamente para qualquer empresa construir em cima, sem restrições. Isso significa que as empresas podem experimentar com diferentes fatores rodando o Firefox OS”

Embora esteja lutando uma batalha difícil, a Mozilla está empenhada em competir com o Google em diferentes mercados. A empresa já anunciou uma parceria com a Panasonic para colocar o Firefox OS em televisores. Será que o futuro será um combo de TVs e dispositivos de streaming?

Confira a demo vazada do dispositivo: