Categorias

Rumor: Youtube deve lançar serviço pago de assinatura

Canais devem se beneficiar com opção paga

O Google parece estar se preparando para apresentar um novo tipo de assinatura para canais especializadas do YouTube. De acordo com o Financial Times, o novo serviço será pago e deve ser lançado ainda nesta semana, estando disponível inicialmente em cerca de 50 canais, pelo preço de US$ 1,99 por mês.

Rumores sobre o serviço pago começaram em março deste ano, quando o vice-presidente de parcerias de conteúdo do YouTube, Robert Kyncl, afirmou que a opção seria “extremamente importante” para a criação de receitas adicionais, especialmente para os criadores de conteúdo do Youtube. 

A ferramenta deve funcionar como uma espécie de Netflix, podendo beneficiar e gerar receitas para canais que produzem séries e outros conteúdos, como o canal do gamer PewDiePie e até mesmo o brasileiro Porta dos Fundos. Um plano de assinaturas deve ainda ajudar no financiamento de produções inéditas. 

Embora tenha dito ao Financial Times que não tem “nada novo para anunciar”, o Google afirmou que uma plataforma de assinaturas “poderia trazer ainda mais conteúdo para o YouTube”.