0 Compartilhamentos 468 Views

Rússia publicou 120 mil postagens no Instagram

1 de novembro de 2017

As investigações do Senado norte-americano continuam e nessa terça-feira foi a vez do Facebook admitir que a Rússia controlava contas falsas também no Instagram e publicou cerca de 120 mil postagens na rede social para manipular a opinião pública.

A revelação fez parte do depoimento de Colin Stretch, conselheiro-geral do Facebook, que também aproveitou a oportunidade para esclarecer os números da presença de operativos russos entre os usuários do próprio Facebook.

Calcula-se que as postagens no Instagram tenham alcançado cerca de 16 milhões de norte-americanos entre Outubro de 2016 e as eleições em 8 de Novembro. A estimativa é que outros quatro milhões tenham sido alcançados pelas postagens fabricadas antes de Outubro, mas os dados disponíveis estão incompletos, segundo Stretch.

As investigações também especulam que a interferência da Rússia nas redes sociais pode ser ainda maior do que se imagina, uma vez que empresas norte-americanas de fachada podem ter sido utilizadas para criação de perfis ou compra de anúncios publicitários nas plataformas. Stretch admitiu que o Facebook não tem condições de averiguar essa estratégia de forma satisfatória.

Junto com o Facebook, representantes do Google e do Twitter também foram questionados pela comissão do Senado e foram advertidos que as empresas de tecnologia precisam estabelecer mecanismos para suprimir a influência de governos hostis sobre suas plataformas. Nas palavras da Senadora Diane Feinstein, “vocês carregam a responsabilidade. Vocês criaram essas plataformas e agora elas estão sendo usadas incorretamente. E vocês tem que ser aqueles que farão algo a respeito … ou seremos nós”.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
22 visualizações
Artigos
22 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
143 visualizações
Artigos
143 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
274 visualizações
Artigos
274 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
338 visualizações
338 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
640 visualizações
640 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021