Categorias

Saga Crepúsculo retorna com curta-metragens no Facebook

Dois anos após a Lions Gate lançar o quinto e supostamente último filme de sua saga “Twilight”, o estúdio desenvolveu uma novidade para a franquia.

Lions Gate e Stephenie Meyer, criadora da saga de livros, anunciaram planos para selecionar cinco aspirantes a diretores para fazerem curtas-metragens baseados em personagens de “Crepúsculo”. Os mini-filmes, financiados pela Lions Gate e seus parceiros de produção, serão exibidos exclusivamente no Facebook no ano que vem.

“Achamos que o Facebook é uma ótima maneira de introduzir o mundo de ‘Crepúsculo’ para toda uma nova audiência, enquanto re-energizando os fãs existentes”, disse Michael Burns, vice-presidente da Lions Gate.

twilight_breaking_dawn_part_2-wide

Burns ainda disse que “este é a apenas o começo”, dando dicas de que mais curtas de outras sagas (Jogos Vorazes, talvez?) ou até mesmo um sexto filme de “Crepúsculo” podem estar chegando.

Lions Gate tem um histórico de parcerias com Facebook. O estúdio criou um teaser para “Divergente” em dezembro que se tornou o primeiro anúncio em vídeo do serviço.

Os livros que fazem a saga “Crepúsculo” de Meyer já venderam mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo. Os cinco filmes resultantes arrecadaram 3.5 bilhões em todo o mundo.