Categorias

Samsung anuncia Galaxy Tab 3 de 8 polegadas

Samsung foca em uso com apenas uma mão

A Samsung acaba de aumentar sua gama de tablets Android: a empresa anunciou nessa segunda-feira (03) seus mais novos Galaxy Tab 3 de 8 e 10,1 polegadas, que serão vendidos globalmente a partir desse mês.

Bem parecida com o Nexus 7 e o Galaxy Note 8.0, a versão de 8 polegadas do Galaxy Tab 3 foi criada especificamente para ser usada com apenas uma mão: a tela tem uma resolução de 1280 × 800, sendo apenas um pouco maior que o iPad mini.

O dispositivo da Samsung também possui um processador dual-core de 1,5 GHz, 1,5GB de RAM e, dependendo do mercado, 16GB ou 32GB de memória interna, podendo ser expandida para até 64GB. O aparelho ainda roda Android 4.2.2 e é alimentado por uma bateria de 4450 mAh. 

As especificações do Galaxy Tab 3 de 10,1 polegadas são bem parecidas com a versão menor, com apenas algumas diferenças na câmera: a versão de 8 polegadas oferece uma de 5 megapixels na parte de trás, enquanto o modelo maior traz uma câmera mais fraca de apenas 3 megapixels. 

De acordo com a Samsung, o modelo de 10,1 polegadas possui um processador de 1.6 GHz dual-core Intel e tem “componentes de origem, incluindo chipsets, de parceiros confiáveis​​” para manter uma “experiência consistente e de alta qualidade para os clientes”. As duas versões estarão disponíveis ainda em junho, mas ainda não se sabe por quanto.