Categorias

Samsung anuncia o primeiro smartphone do mundo a rodar o sistema Tizen

Parece que o Android, Windows Phone e iOS agora têm um novo rival para ficarem de olho:  A Samsung finalmente anunciou o primeiro smartphone com o sistema Tizen do mundo: o Samsung Z. Ele estará disponível na Rússia no terceiro trimestre deste ano, e a Samsung diz que há planos de expansão para outros mercados.

Além de ser equipado com o novo sistema operacional móvel baseado em Linux, o Samsung Z vem com um display Super AMOLED e é alimentado por um processador quad-core de 2.3GHz e uma bateria de 2600mAh. Ele também vem com um sensor de impressão digital embutido, que a Samsung revelou pela primeira vez em seu carro-chefe Galaxy S5. O Samsung Z tem ainda uma câmera traseira de oito megapixels e uma frontal de 2.1 MP.

samsung-z-tizen

A gigante também está afirmando que seu smartphone Tizen oferece um tempo de inicialização mais rápido e capacidades de multitarefa mais eficientes, enquanto um modo de economia de energia Ultra vai deixá-lo usar o telefone mesmo se ele estiver com níveis mínimos de bateria.

Não há preço confirmado para o Samsung Z ainda, mas ele será mostrado fora em uma conferência de desenvolvedores em São Francisco que começa nessa terça-feira (03).

Mas e a linha Galaxy com Android? Pode ficar tranquilo. De acordo com um executivo da Samsung, dispositivos Tizen poderiam ser responsáveis ​​por até 15% dos embarques móveis da empresa por ano, mas o Android ainda será o seu principal negócio.