Categorias

Samsung captura o espírito olímpico em vídeo emocionante

Às vezes um comercial é mais do que um comercial e foi o que a Samsung conseguiu ao capturar o significado dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em um vídeo emocionante.

Anúncio de fones sem fio traz a atleta Margret Rumat Rumat Hassan e toda a nação do Sudão do Sul com ela na torcida de uma forma de tirar o fôlego.

Hassan, de apenas 19 anos, compete na corrida de 400 metros rasos e representa a primeira participação do jovem país em uma competição olímpica. Através dos fones, a atleta não está sozinha, mas acompanhada das esperanças, da alegria e do canto de um povo inteiro. Confira:

https://youtu.be/KE1myHdqlWM

O Sudão do Sul declarou independência do Sudão em 2011 e não teve tempo hábil para preparar nenhum atleta para as Olimpíadas de 2012. Margret Rumat Rumat Hassan foi escolhida por sua história de vida e a do seu país para ser a estrela da campanha da Samsung: “nós queríamos encontrar um atleta que representasse progresso e desafiasse barreiras e sobrepujasse algo, para ser a encarnação do que a marca é e a mentalidade dessa marca. Você não pode avançar sem superar obstáculos”, explicou Gordy Sang, diretor criativo da campanha.

Apesar de terem utilizado atores locais nas filmagens nas ruas do Sudão do Sul, Sang garante que a espontaneidade é autêntica: “esses atores nas locações foram incríveis, é algo que você nunca veria nos Estados Unidos, a emoção e o poder da empolgação que eles tem por trás dessas Olimpíadas é muito intensa, nós esperamos que seja bem-recebido não apenas globalmente, mas entre eles também”, contou.