Categorias

Samsung Galaxy S8 é lançado oficialmente no Brasil

Com pompa e circunstância, a Samsung fez o lançamento oficial dos smartphones Galaxy S8 e Galaxy S8+ no país durante um evento nessa segunda-feira (17) à noite.

O novo smartphone da gigante sul-coreana foi anunciado no final de Março, em Nova York, e chega ao Brasil em dois modelos e algumas diferenças em relação ao que será comercializado nos Estados Unidos.

A versão brasileira da nova aposta da Samsung virá equipado por aqui com processador Exynos 8895, produzido pela própria Samsung, ao contrário do Snapdragon 835 adotado no mercado norte-americano. A diferença nesse caso é apenas de fabricação, uma vez que a performance é bastante similar.

O grande diferencial mesmo tanto do Galaxy S8 quanto do Galaxy S8+ que serão vendidos no Brasil é o suporte a dual-chip, uma característica marcante do cenário de consumo do brasileiro. Entretanto, essa adaptação vai exigir um sacrifício dos usuários que precisam trabalhar com operadoras diferentes: a Samsung não oferece suporte a duas gavetas distintas de SIM. Na versão nacional, o slot que seria normalmente utilizado para expansão de memória microSD será, na verdade, híbrido, comportando um segundo cartão SIM.

Então, ou o usuário usa memória extra e trabalha com uma operadora ou trabalha com duas operadoras, mas não usa a memória extra. Considerando-se os 64GB de armazenamento interno presente nos dois modelos e o fato de que a Samsung não oferecia suporte a dual-chip em seus aparelhos de topo desde o Galaxy S5, não chega a ser um sacrifício tão grande.

A pré-venda dos modelos Galaxy S8 e Galaxy S8+ começa hoje, com os smartphones sendo vendidos por R$ 3.999 e R$ 4.399, respectivamente. De acordo com a Samsung, os aparelhos chegarão às lojas a partir de 12 de Maio.