Categorias

Samsung já tem meio milhão de substitutos do Galaxy Note 7 disponíveis para troca nos EUA

A crise do recall do Galaxy Note 7 da Samsung pode estar próxima do fim: a empresa anunciou que meio milhão de unidades substitutas já estão disponíveis para troca em lojas nos Estados Unidos.

Além disso, a gigante sul-coreana afirmou que a taxa de adesão dos consumidores subiu de 13% para 25% desde a última semana.

As unidades substitutas que não apresentam mais o defeito de fabricação que poderia provocar a explosão da bateria já estão nos Estados Unidos e estão sendo distribuídas para lojas e fornecedores. Esse lote maciço será capaz de suprir a troca de metade das unidades já comercializadas no país e a Samsung se comprometeu a colocar o restante disponível para substituição até o final desse mês. A falta de unidades novas era uma das reclamações dos consumidores e uma das justificativas para muitos não terem atendido ao recall, apesar dos riscos.

Apesar dos esforços da Samsung e das autoridades americanas, 75% dos Galaxy Note 7 suspeitos continuam em circulação nos Estados Unidos. Entretanto, a empresa destacou que os consumidores estão mais atentos e que o comparecimento ao recall vem aumentando. Ainda de acordo com a Samsung, a vasta maioria dos usuários optou por trocar o aparelho por outro similar e há uma baixa quantidade de compradores solicitando reembolso.

Calcula-se que a empresa sul-coreana deva ter um prejuízo de um bilhão de dólares com o incidente. Além disso, o primeiro processo judicial por queimaduras causadas pela explosão do smartphone já foi aberto nos Estados Unidos e é praticamente certo que outros se seguirão.