Categorias

Samsung lança novos dispositivos no Brasil

A Samsung acaba de anunciar a chegada de cinco modelos de notebooks da linha Ativ no Brasil. Os portáteis foram apresentados em um evento realizado em São Paulo e todos vêm com a nova função SideSync, que sincroniza smartphones e notebooks para executar tarefas com mais rapidez e em uma única plataforma.

Os modelos apresentados vão dos mais simples até os mais potentes e caros, mas todos são 58% mais finos e 50% mais leves: o primeiro, chamado de Ativ Book 2, foca em consumidores iniciantes, o Book 4 é um modelo intermediário, com bateria que pode durar até 10 horas e o Book 5 foi apresentado como um computador de alta performance gráfica.

Ativ 9 é destaque da noite com grande potência e leveza
Ativ 9 é destaque da noite com grande potência e leveza

Já o Ativ Book 6, foi desenvolvido para gamers, sendo apresentado entre cenas do jogo Call of Duty. Mas o foco da noite foi realmente o Book 9: o modelo possui imagem full HD, inicialização em 6 segundos, teclado ultraleve e iluminado. Além disso, o ultrabook é grande, potente e incrivelmente leve, sendo considerado como uma das “obras de arte” da Samsung.

Em relação aos preços, a linha traz opções para diversos tipos de consumidores, indo desde R$ 1.399 ( Ativ Book 2) até R$ 3.999 (Book 9).

Durante o evento, a Samsung ainda afirmou que, no terceiro trimestre, estará lançando por aqui sua linha One, de tablets híbridos.