Categorias

Samsung patenteia telefone dobrável

Houve uma época em que todos os celulares eram dobráveis, mas veio a era dos smartphones, que pediam uma tela grande. Mas… e se a tela grande também for dobrável?

Essa é a ideia por trás de uma patente registrada pela Samsung em Abril junto ao Escritório de Propriedades Intelectuais na Coreia do Sul, mas só descoberta agora por um site holandês.

O projeto prevê uma tela flexível capaz de se dobrar e desdobrar de forma “semi-automática”. O dispositivo conteria também uma segunda tela que poderia ser ativada quando a principal estive dobrada para dentro. A descoberta da patente reacende um antigo rumor de que a Samsung está trabalhando ativamente para colocar smartphones e tablets com telas OLED de grande flexibilidade no mercado.

samsung-bendable-smartphone

Como acontece com patentes, o registro também pode significar somente uma reserva de tecnologia contra aplicações de empresas rivais no futuro e, na verdade, não fazer parte do desenvolvimento de nenhum produto real da Samsung no momento. Resta apenas esperar para ver se o conceito será aplicado e veremos o retorno dos celulares flip em breve ou não.