Samsung SE370
Categorias

Samsung revela monitor capaz de carregar dispositivos móveis sem fio

A Samsung revelou um novo monitor. Um monitor que, talvez, passasse despercebido em meio a tantas outras marcas e modelos disponíveis no mercado.

Sim, ele é bonito, elegante, chamativo, e conta com ótimos recursos. Mas existem outros monitores no mercado, também repletos de adjetivos que os destacam, não é mesmo? O que destaca realmente o SE370, no entanto, é sua capacidade de carregar dispositivos móveis, via wireless.

Samsung SE370

Infelizmente, a gigante sul-coreana não informou quando o SE370 será lançado, nem tampouco seu preço. O site VentureBeat, no entanto, estima que o monitor chegará ao mercado até o final de 2015.

Smartphones estão tão presentes em nosso dia a dia que um recurso como este chega a fazer bastante sentido, desde que, é claro, o monitor não custe um rim. O Samsung SE370 será vendido em versões de 23,6 e 27 polegadas, e parece ser bastante fácil nele carregar os dispositivos móveis: basta colocá-los sobre uma área próxima à sua base. O carregamento sem fio se dá através do padrão Qi, criado pela Wireless Power Consortium (WPC).

Samsung SE370

A tecnologia deve apoiar, e não interferir com os estilos de vida movimentados. Nossos clientes dependem cada vez mais de dispositivos móveis para obter informações e interagir com os outros; assim, ao acabar com a confusão em suas mesas, estamos ajudando-os a usar seus dispositivos móveis de maneira mais inteligente“, disse Seok-gi Kim, vice-presidente sênior da Samsung.

Confira abaixo o vídeo do SE370: