Categorias

Samsung revela primeiro player de Blu-Ray 4k do mundo

Se prepare para ver alguns DVDs com ultra-alta definição.

A Samsung revelou hoje o primeiro leitor de Blu-ray UHD do mundo durante um evento na IFA Electronics Show, em Berlim.

O player é capaz de fornecer quatro vezes a resolução atual e 64 vezes maior expressão de cor em comparação com o Blu-ray padrão. Ele pode também melhorar conteúdos para fornecer resolução UHD para qualquer disco.blu-ray-samsung-4k

O formato, também chamado de 4K, deve ter os seus primeiros players e discos à venda no final de 2015, mas nenhum tinha sido oficialmente anunciado, com fotos, antes da Samsung.

blu-ray-samsung-4k-2

O 4k vem aumentando sua popularidade no mundo da tecnologia ao longo dos anos, com Sony, Samsung e LG introduzindo novas TVs com o formato e grandes empresas como a Netflix confirmando conteúdos disponíveis para ele, mas até agora, a nova tecnologia ainda não ganhou muitos fãs consumidores.

A maior desvantagem para UHD até agora, além de preços elevados, tem sido a falta de conteúdo disponível para os monitores de alta resolução. Mas agora a Samsung pode ajudar a melhorar isso com o seu novo leitor de Blu-Ray.

A gigante não especificou preços, mas disse que o player iria custar “menos de US$ 500”. Ela disse também que o aparelho será lançado nos EUA e Europa no início do próximo ano.