Categorias

São Paulo pode ganhar pontos de ônibus high-tech a partir de 2017

A paisagem urbana da cidade de São Paulo pode dar um salto tecnológico a partir de 2017 com os novos pontos de ônibus futuristas da concessionária Otima.

Os novos modelos trazem um painel interativo de cristal líquido com as rotas completas dos veículos, acesso wi-fi gratuito para os usuários e um carregador que pode recarregar até 5 dispositivos ao mesmo tempo.

O projeto foi apresentado durante a última Campus Party e está previsto para chegar às ruas da cidade já no ano que vem. A Otima é responsável pela instalação e manutenção dos abrigos de ônibus e totens indicativos de parada da cidade de São Paulo, com uma concessão conquistada em 2013 e que se estenderá até 2038.

ponto-de-onibus

De acordo com o diretor de tecnologia da empresa, Lúcio Correia, o ponto de ônibus high-tech foi projetado para suportar a ação de vândalos. A tela é ultra-resistente e é capaz de aguentar impactos leves, além da variação climática. Além disso, a estrutura toda é monitorada através de uma câmera de vigilância instalada.

Durante a Campus Party Brasil 2016, a Otima também realizou um concurso com os campuseiros para produzir soluções de conectividade que interajam com o ponto de ônibus, para oferecer ainda mais serviços para a população que utiliza o transporte público.