Watch Dogs 2 - Vídeo - Gomídia
Categorias

São Paulo vira cenário de jogo em vídeo para campanha de lançamento de Watch Dogs 2

A Ubisoft e a agência de marketing digital Gomídia produziram um vídeo muito bacana a respeito de Watch Dogs 2. No material, que conta com cerca de 1 minuto de duração, as ruas da cidade de São Paulo viraram cenário, e um artista de parkour encarnou o personagem principal do título, Marcus Holloway.

O vídeo da Gomídia, resultado do trabalho de mais de 50 pessoas, é muito interessante, contando inclusive com cenas que simulam os momentos de “hacking” e de parkour presentes no game. O dublê do protagonista de Watch Dogs 2 percorre diversas ruas e locais famosos de São Paulo, tais como, por exemplo, Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Praça Roosevelt e Minhocão.

Watch Dogs 2 mexe muito com a imaginação dos jogadores, não apenas por ser uma superprodução, mas por explorar diversos aspectos tecnológicos e permitir que o gamer viaje por um mapa gigantesco e real da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

A intenção da Gomídia nessa campanha foi aproximar esse ambiente dos fãs brasileiros, só que tendo como cenário as ruas de São Paulo e não as do Vale do Silício“, disse Lucas Patrício, diretor geral e cofundador da Gomídia.

Watch Dogs 2 - Vídeo - Gomídia

No vídeo, intitulado “DedSec hackeia São Paulo”, o atleta de parkour interage com elementos e pessoas de São Paulo, em uma espécie de simulação de mecânicas do próprio Watch Dogs 2.

O final do vídeo acontece, aliás, em frente à FIESP, na Avenida Paulista. Trata-se de uma cena muito interessante, simulando uma “complexa operação hacker que mudou a paisagem do local”.

Watch Dogs 2 foi lançado no último dia 15 de Novembro para PlayStation 4 e Xbox One. No PC, o título deve chegar com alguns dias de atraso, em 29 de Novembro. No jogo, o hacker Marcus Holloway deve combater uma enorme conspiração que ameaça a segurança e privacidade dos moradores de São Francisco.

Fique agora com o vídeo da Gomídia: