Categorias

Screenshots do Windows 7 vazam na internet

Visual do novo Microsoft Windows 7
Algumas screenshots estão rodando pela web sobre forte suspeita de terem sido tiradas do Windows 7, o novo sistema operacional da Microsoft.

Enquanto dizem que o Windows 7 está sendo reescrito do zero, a suspeita é de que a sua interface gráfica também seja.

Mais 11 screenshots caíram na web, sob a suspeita de terem sido tiradas do sistema da Microsoft que está por vir, o Windows 7.

Com tanta gente craque em Photoshop por aí, fica difícil saber se estas imagens são reais ou não. Mas é possível fazer uma pequena análise nelas, para ver se chegamos em algum lugar.

Tenho a leve impressão de que já conheço todos os Wallpapers utilizados nos supostos desktops. Alguns são do próprio Windows Vista, enquanto que o da imagem acima por exemplo, vem com o software DesktopTopia.

Apesar de ouvir de lá e cá, que o Windows 7 está sendo reescrito do zero, acho difícil que a Microsoft (ainda mais ela), mude de forma tão drástica, a forma como interagimos com o sistema. A impressão que tenho ao olhar para estas imagens, é que todos esses gadgets ocupam muito espaço na tela (o que dirá a memória RAM), mais até do que o -amado e odiado- Dock do Mac OS.

Por esses motivos básicos, eu diria que as imagens não passam de algum hack, ou modificação powered by Photoshop. Mas segundo o blog Bitelia, este menu circular já está sendo utilizado pela Microsoft, no software da sala EmO (Centro avançado de demonstrações de tecnologia) em Madrid na Espanha.

Confesso que as minhas expectativas sobre o Windows 7 estão bem altas. Toda esta pressa da Microsoft para colocar um sistema completamente novo no mercado, em apenas 2 anos (2010), deve ter algum motivo.

Sinto como se eles estivessem se sentindo na obrigação de provar que podem fazer muito melhor do que fizeram com o Windows Vista. Tomara!

Com informações de Tecnoblog.net.