SSD Nytro XP6500
Categorias

Seagate anuncia SSD “mais rápido do mundo”, com velocidade de 10GBps

A Seagate acaba de anunciar aquele que, segundo ela, é o SSD (Solid-State Drive) mais rápido do mundo. O novo modelo é capaz de transferir dados a uma velocidade de 10GBps (gigabytes por segundo). O novo modelo seria, portanto, 6GBps mais rápido que o modelo anterior tido como o mais rápido da empresa, o Nytro XP6500.

A Seagate ainda não divulgou maiores detalhes técnicos do novo SSD, bem como preços e capacidades disponíveis, mas afirmou que ele está de acordo com as especificações do Open Compute Project (OCP), o que o colocaria, portanto, como uma opção adequada para utilização em datacenters.

SSD Nytro XP6500
O modelo anterior mais rápido, o Nytro XP6500

Baseado na interface NVMe (Non-Volatile Memory Express), a qual foi criada por um consórcio do qual fazem parte empresas como Microsoft, Intel e a própria Seagate e especialmente para discos de estado sólido, o novo drive também poderá ser utilizado na montagem de soluções de armazenamento híbrido.

O novo SSD deve ser colocado à venda durante o próximo inverno, sendo que ele também deve ser apresentado durante o evento  OCP Summit, que acontece durante os dias 09 e 10 de Março, na Califórnia.

A Seagate também mencionou que está trabalhando em um outro SSD, este capaz de atingir uma velocidade de transferência de dados de 6.7GBps.