HD Seagate
Categorias

Seagate pode lançar HDs de 16 e 20TB até 2020

Você está cansado de seus atuais HDs de 1TB (ou até mesmo unidades com um pouco mais de capacidade)? Cansado de desinstalar programas e games diversos, muitas vezes utilizados com alguma frequência, para dar lugar a algum game ou software que se faz necessário no momento?

Pois talvez esta notícia te interesse, desde que você esteja disposto a gastar um bom dinheiro em um futuro próximo (o que certamente será necessário, no caso): a Seagate pretende lançar HDs com enormes capacidades até 2020.

HD Seagate

O HD de maior capacidade da empresa, atualmente, conta com já “absurdos” 10TB. Mas a empresa pretende ir além, lançando, ao longo dos próximos 18 meses, unidades com 14TB e 16TB. A empresa planeja lançar, no entanto, um disco rígido com capacidade de 20TB até 2020. Vale também lembrar que um HD de 12TB com tecnologia baseada em hélio já está sendo testado no momento.

A demanda por tais unidades de alta capacidade, segundo a Seagate, acontece mais em empresas, devido ao alto custo, em organizações que requerem o uso de NAS, de dispositivos de armazenamento diversos, e similares.

A empresa também aumentou a produção dos atuais discos de 10TB, os quais, somente para você ter uma ideia dos altos preços, custam a partir de US$ 400,00.