Categorias

Second Life ‘light’ funciona via web e dispensa download

Imagine o Second Life sem “gráficos 3D” – elemento característico do universo virtual, mas que ao mesmo tempo é responsável por muitos casos de lag, perda de conexão, esperas infrutíferas e duas ou três dores de cabeça.

É mais ou menos isso que o Movable Life propõe: um Second Life “light”, com as funções básicas que podem ser acessadas de qualquer navegador (aqui funcionou no Internet Explorer, falhou em algumas funções no Firefox).

Qualquer usuário cadastrado no Second Life pode acessar sua conta e gerenciar lista de amigos e grupos, enviar mensagens de texto e voz, efetuar buscas no mapa e se teletransportar.

O inventário também fica disponível para possíveis alterações. O site ainda está em fase alfa de testes, mas pode ser acessado também por aparalhos móveis, como smartphones.

Você não vai poder comprar nada, nem criar objetos ou participar das raves diárias – que, ultimamente, parecem ser o único evento no SL. Mas vai se livrar de lags e de avatares com corrente de prata no pescoço – pelo menos temporariamente.

Com informações de G1.